HISTÓRIA

 

1997

Constituída no início do ano de 1997, a Lourisom nasce da parceria de trabalho já existente entre Miguel Lourtie e a Meyer Sound Laboratories Incorporated, (MSLI), parceria essa que remonta a 1995, ano em que Miguel Lourtie é contratado pela MSLI para desenvolver as funções de vendas e suporte técnico para a Europa, com algumas incursões no Médio Oriente e America Latina. Na realidade, a relação de Miguel Lourtie com a MSLI vinha já do trabalho desenvolvido na Estereosom, firma que introduziu a marca Meyer Sound em Portugal .

Durante o ano de 1997 a Lourisom funciona quase em exclusivo para a MSLI concluindo uma colaboração de 3 anos no Montreux Jazz Festival.

 

1998

Durante o ano de 1998 e com a criação da Audioprolive (uma parceria entre Miguel Lourtie e a Audiopro) a Lourisom dedicou-se ao mercado estrangeiro, fornecendo serviços na área da consultoria para a MSLI e actuou como representante em Portugal da Dispatch (fornecedor de equipamento áudio para a Expo98 e o Aquamatrix).

Por ocasião da Expo98 e com o intuito de elevar a qualidade do serviço prestado a Lourisom adquire o seu primeiro sistema de medições electroacústicas, tornando-se na segunda empresa em Portugal (a primeira foi a Estereosom) a possuir um equipamento Meyer Sound SIM system II e o respectivo SIM Engineer certificado pela MSLI.

 

1999

Passado o período da Expo98 a Lourisom acompanhou a evolução da sua parceira Audioprolive, tornada nesse ano representante em Portugal da marca Meyer Sound e vocacionada para o mercado português. Paralelamente, a Lourisom continuou a apostar nos mercados externos. Assim e desde 1999 que a Lourisom tem vindo a desempenhar um papel relevante em festivais de música de primeira linha na área da música clássica, entre outros, o "Festival dei due Mundi di Spoleto", um dos mais antigos na Europa (1967-).

 

2000

Entre 2000 e 2006 enquanto a sua parceira Audioprolive fazia um trabalho notável no desenvolvimento da marca Meyer Sound em Portugal - conseguindo conquistar uma grande parte dos profissionais áudio de referência em Portugal - a Lourisom afirma-se no mercado nacional. Durante este período, a Lourisom assiste à criação de infraestruturas de âmbito cultural e acompanha o desenvolvimento do mercado nacional, cada vez mais interessado em serviços de elevada qualidade. O maior envolvimento da Lourisom no mercado nacional concretizou-se na resposta à concepção de projectos de desenho de som, à realização de projectos de execução na área dos audiovisuais, à instalação de vários sistemas de som em salas de espectáculo e à sonorização de diversos eventos. A familiaridade da empresa e a preocupação em oferecer os melhores resultados de trabalho criaram fortes laços profissionais com um importante grupo de clientes.

 

2007

Entre 2007 e 2012 a Lourisom cresceu em meios materiais e humanos. A empresa expandiu as suas áreas de actividade envolvendo-se de forma crescente no mercado dos eventos, dando assim resposta às necessidades do mercado.

 

2013...

Actualmente a Lourisom está dirigida para o mercado dos espectáculos e eventos, contando com uma equipa de colaboradores multifacetados. No entanto, mantém a dimensão do contacto directo com o cliente garantindo que as soluções apresentadas são as mais próximas das realidades procuradas!

Os diferentes serviços prestados aos nossos clientes são apresentados no campo “Serviços”.

© Lourisom 2015. Todos os direitos reservados.

Designed by mediadellarte